Mobiliário urbano português exportado para Marrocos

imagem via Larus

A empresa portuguesa de mobiliário urbano Larus ganhou um projecto em Marrocos no valor de 1,3 milhões com o objectivo de mobilar o troço rodoviário que liga a capital do país, Rabat, à cidade de Agadir, um dos mais importantes trabalhos do Magrebe a este nível promovido por iniciativa do Rei de Marrocos, Mohamed VI. 
A Larus foi seleccionada pela Autoroutes du Marroc, a maior empresa do país, para equipar as 27 estações de serviço que se encontram ao longo deste troço de 840 quilómetros com pérgolas de ensombramento, bancos duplos com costas, bancos individuais com e sem costas, mesas, papeleiras e floreiras em materiais como o aço e a madeira. 
Em comunicado (...) a Larus adianta que, além do fornecimento dos equipamentos, será também responsável pelo estudo dos solos e pela implementação local do projecto  cuja data de conclusão está prevista para Junho próximo. De destacar que a Larus já tinha vencido, também em Marrocos, o concurso para mobilar a autoestrada que liga Rabat a Oujda (ao longo de um troço de 500 quilómetros) em 2011. Segundo a marca portuguesa, "o design, a segurança e a sustentabilidade dos materiais voltaram a ser decisivos" para que a empresa vá continuar a "humanizar o território e a dar identidade a estes espaços públicos utilizados diariamente por milhares de condutores". 
Para Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, este projecto resulta do desenvolvimento de uma estratégia de internacionalização iniciada em 2010 e de um trabalho local em Marrocos que incluiu a apresentação de soluções inovadoras distinguidas pelos prémios internacionais Red Dot em 2011 e DME Award em 2010. Em 2013, prevê-se que a actividade exportadora da Larus seja responsável por 55% do seu volume de negócios com os mercados da África do norte, centro da Europa e Emirados Árabes a registarem as maiores taxas de crescimento.

artigo adaptado via Boas Notícias

Sem comentários: