A Vista Alegre apresenta amanhã, em Paris na feira Maison&Objet, quatro colecções de mesa e peças decorativas criadas em conjunto com a Christian Lacroix.
"A parceria com a marca de luxo francesa permite à Vista Alegre reforçar “o seu posicionamento a nível mundial, entrando em novos mercados e alargando a sua rede de pontos de venda internacionais”, refere a empresa portuguesa, em comunicado. O contrato tem a duração de cinco anos e estabelece como mercados prioritários Europa, Estados Unidos, Rússia, Índia, China, Dubai, Angola e Moçambique.
A Vista Alegre, comprada pela Visabeira em 2009, tem em Portugal o principal mercado, mas tem vindo a apostar nas exportações para contrariar a crise. É no Brasil que a marca espera crescer mais e a expectativa é que ultrapasse Espanha como segundo maior destinatário dos produtos. No início de 2012, as exportações representavam 57% do volume de negócios, que, em 2011, era na ordem dos 54 milhões de euros.
À Lusa, Nuno Barra, director de marketing da empresa de Ílhavo, explicou que o objectivo da parceria com a Christian Lacroix “é alavancar o processo de internacionalização que a empresa tem vindo a fazer nos últimos dois anos”. A associação com uma marca de luxo “é a rampa para o mercado francês, asiático e norte-americano” e permite ganhar notoriedade no Reino Unido. Até 2018, a Vista Alegre espera que o peso da facturação no mercado francês pese entre 5% a 10% do total".
"A parceria com a marca de luxo francesa permite à Vista Alegre reforçar “o seu posicionamento a nível mundial, entrando em novos mercados e alargando a sua rede de pontos de venda internacionais”, refere a empresa portuguesa, em comunicado. O contrato tem a duração de cinco anos e estabelece como mercados prioritários Europa, Estados Unidos, Rússia, Índia, China, Dubai, Angola e Moçambique.
A Vista Alegre, comprada pela Visabeira em 2009, tem em Portugal o principal mercado, mas tem vindo a apostar nas exportações para contrariar a crise. É no Brasil que a marca espera crescer mais e a expectativa é que ultrapasse Espanha como segundo maior destinatário dos produtos. No início de 2012, as exportações representavam 57% do volume de negócios, que, em 2011, era na ordem dos 54 milhões de euros.
À Lusa, Nuno Barra, director de marketing da empresa de Ílhavo, explicou que o objectivo da parceria com a Christian Lacroix “é alavancar o processo de internacionalização que a empresa tem vindo a fazer nos últimos dois anos”. A associação com uma marca de luxo “é a rampa para o mercado francês, asiático e norte-americano” e permite ganhar notoriedade no Reino Unido. Até 2018, a Vista Alegre espera que o peso da facturação no mercado francês pese entre 5% a 10% do total".
via Público e Agência Lusa
###
The Vista Alegre Atlantis group has announced a partnership with french luxury brand Christian Lacroix. The products that will emerge from this joint venture will be displayed at the Maison&Objet show in Paris.
via Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário