imagens via Insidherland |
"INSIDHERLAND é uma marca Portuguesa criada pela arquitecta Joana Santos Barbosa que se dedica ao design de peças de mobiliário exclusivo de alta qualidade. O seu nome resulta de uma aglutinação de palavras que, envolvendo uma personalidade real, evocam uma nova "Terra" por explorar.
A Essência da marca INSIDHERLAND resulta da compatibilidade entre real e imaginário, passado e futuro, local e universal, funcional e arte. Regressamos às origens, ao conforto e harmonia, à serenidade e naturalidade das coisas porque acreditamos que a essência simbólica da arte resulta da devoção aos sentidos e da valorização da experiência figurativa.
O percurso criativo de INSIDHERLAND assenta num conjunto de valores como a exactidão conceptual e o enquadramento em contextos. Através de um processo de distanciamento e abstracção, criamos analogias que se transformam em conceitos nos quais valores do emotivo e da cultura tradicional tornam-se âncoras para uma evolução interpretativa onde memórias do passado estão sempre presentes. A Missão da INSIDHERLAND é contar Histórias através de obras de arte com função e o principal foco é a conquista de mercados internacionais através da revitalização de artes e ofícios de extremo valor nacional.
A empresa pretende ser uma referência nos campos da inovação criativa e tecnológica, atingindo os mais altos patamares de qualidade e excelência e dar forma a memórias especiais de um público sensível e exigente que procura exclusividade, reconhecimento e elegância.
Sete meses após o seu lançamento, a INSIDHERLAND recebe uma nomeação para os THE INTERNATIONAL DESIGN & ARCHITECTURE AWARDS promovidos pela revista inglesa Design et al. O júri destes reconhecidos prémios internacionais distinguiu o sofá ‘Between Waves’ com a nomeação para a categoria de Seating - PRODUCT DESIGN.A eleição dos vencedores das diversas categorias é feita através de votação on-line com início a 13 de Agosto e duração de cerca de seis semanas, sendo os resultados revelados na Gala de atribuição de prémios a 28 de Setembro na cidade de Londres.
Entre muitos milhares de ideias criativas, o aparador ‘Homeland’ foi escolhido pela equipe editorial da Behance Network, como um dos melhores projectos expostos passando a estar em destaque desde Julho no website www.industrialdesignserved.com. Homeland’, que recria a imagem de uma antiga casa campestre de paredes caiadas, foi descrito pela Behance Network como "uma obra que promove uma nova forma de pensamento na indústria do Design"".
texto via AICEP